sexta-feira, 19 de março de 2010

O Projeto de Iniciação Artística- PIÁ nasce novamente junto com o verão quente e chuvoso de 2010. A equipe se mantem, porém os desafios são novos, as turmas são diferentes e até os parceiros, novidade.
Todo o investimento de tempo e trabalho em divulgação inteligente agora é colhido em carinhas assustadas prontas para o primeiro dia de aula. As turmas crescem de uma maneira inédita, o que promove uma felicidade inigualável para nós todos- alunos antigos, educadores e NAC.



É um momento importante para nós educadores que mais uma vez temos a oportunidade de nos revermos, nos reciclarmos, nos surpreendermos e principalmente nos jogarmos em terrenos nunca pisados antes. Nos propusemos a rodiziar nas duplas de trabalho enquanto as turmas são formadas e os professores ainda não estão ao certo definidos. Trabalhamos com parceiros que nunca havíamos experimentado, assim como temos nos reinventado através da novas crianças que nos oferecem subsídios ainda não conhecidos.



Meu testemunho é musical. Mesmo a mais de um ano dentro do PIÁ, nunca tive a oportunidade de repartir de experiências musicais com algum parceiro. Esse ano me alimento da música de três artistas, três possibilidades de adquirir melhores conhecimentos dessa linguagem. Me tornei amiga do triângulo, do côco e até do pandeirinho que até posso dizer que "tirei uma onda". Aprendo com as crianças e as crianças comigo.



Também me sinto livre para trabalhar um corpo que não é só artes visuais. Um corpo que sente necessidade de se alongar, se conhecer, se permitir e muitas vezes se surpreender. Os alunos me ajudam nisso e eu passo desapercebida do título de professora de artes plásticas. Obrigado Juliana França pela bagagem deixada para trás.



"MUNDO", esse é o mote de nossas descobertas dentro de sala de aula. Por causa do rodízio dentro das salas, escolhemos um tema comum para que se dê "link" a cada mudança de educador. A pesquisa de mundo nos permite chegar em lugares imensuráveis. São janelas, são animais, são letras, são números e pessoas cheias de idéias e possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário