sexta-feira, 19 de março de 2010

A Terceira Visão

Demos este nome, ao arte educador que embora se mantenha interagindo com os demais, observa, registra, fotografa, filma as atividades em determinado dia.
Sob minha ótica, nesta semana, pude observar trabalhos fantásticos de junção de linguagens, na realidade de fusão de linguagens, onde pela lente de minha câmera, não sabia dizer se tratava-se de uma aula de teatro, de dança, de música, de artes plásticas.
O que realmente era nítido, eram alunos fazendo arte, ouvindo, percebendo sons do seu mundo e do mundo em geral, tateando para descobrir texturas e formas variadas, utilizando como subsídios para aguçar a percepção, venda nos olhos por exemplo, que ao serem tiradas, tranformavam-se magicamente nos objetos que eles queriam e que povoavam seu mundo.
Tais objetos eram o ponto de partida para movimentos corporais que ao som de música virou dança individual, em dupla, em grupo.
Via tal "balé" extasiada, incapaz de crer que tamanha beleza podia ser criada a partir dos estímulos certos e em tão pouco tempo.
Ainda vi por trás de minhas lentes, "apresentações" em grupos, que juntavam as linguagens, às quais o público formado por pais e responsáveis, assistiu surpreso e orgulhoso.
Saudações,
Vânia Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário